quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fique longe das espinhas !



Aprenda receitas caseiras super fáceis de fazer que te ajudarão a evitar as temidas espinhas e acabar com os pontos negros!

Começaremos ensinando a fazer uma máscara para destapar poros e pontos negros. Para isso, você necessitará uma xícara de gelatina em pó e 1½ xícara de mel. Derreta em banho-maria ou microondas e aplique no rosto e deixe secar. Depois de seco retire como se fosse uma segunda pele. Veja como as impurezas ficam aderidas à mascara.


Quem tem os poros muito abertos poderá utilizar essa receita: ½ pepino, ½ xícara de água de rosas e 1 colherinha de vodka. Misture tudo, refrigere e aplique bem fria. Use vinagre de papaya para fechar os poros.

Para finalizar ensinaremos uma receitinha para evitar as espinhas. Para preparar esse Tonico, você precisa de 2 colheres de mel liquida. Com seus dedos muito limpos, aplique suavemente por todo o rosto ou na zona afetada. Deixe atuar por dois minutos e limpe com água fria.

Feito isso, limpe a zona com uma loção adstringente, uma colherada de água de rosas, meia xícara de vodka e três xícaras de água fria. Não lave.

Fonte: En Plenitud

MITOS OU VERDADE?
Chocolate dá espinhas? Esta é a principal dúvida que se houve por aí a respeito de um problema que estampa o rosto de muitas pessoas, principalmente, durante a puberdade: as espinhas.
A acne é uma doença do folículo piloso, causada quando ocorre fechamento dos poros, aumento da produção e alteração da composição do sebo e conseqüente proliferação bacteriana.
Acne é coisa só de adolescente : Mito. Após a puberdade, a acne pode aparecer em qualquer etapa da vida do ser humano, pois depende do estímulo hormonal de cada pessoa e da produção das glândulas sebáceas, além de outros motivos. Algumas mulheres têm alteração hormonal resultante de ovário policístico e é importante diagnosticar o quanto antes.
Existem tratamentos que podem acabar com a acne para sempre:Verdade. “Alguns remédios podem acabar com o problema de vez. Todos eles são receitados pelo médico e a chance de cura chega a 85%”, diz Dra Annia. Mas é importante o diagnóstico de um especialista, pois os tratamentos variam de pessoa para pessoa.
Comer chocolate dá espinhas : Mito. “Estudos recentes mostram que uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico – como doces, pães e biscoitos – levam a uma alteração na resistência à insulina, o que estimularia o aparecimento da acne. Entretanto, essa relação é hormonal e indireta, pois a gordura que comemos não vai para a pele”, ressalta.

0 comentários: